VEREADOR CELITO REQUER INFORMAÇÕES SOBRE O"Mais Médicos"

• Se o Município fez a requisição de Médicos , do Programa Federal "Mais Médicos"

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/04/2014 às 16:36   |   Imprimir

O Vereador Celito Perin, Vereador da Bancada do Partido dos Trabalhadores, solicitou na sessão do dia 07 de Abril,que seja expedido Ofício ao Senhor Prefeito Municipal de Tuparendi para que informe esta Casa se foi feito, por parte do Poder Executivo Municipal, requisição de Médicos, do Programa Federal " Mais médicos" para Tuparendi.
Segundo Celito, há poucos dias, a Secretária Municipal da Saúde de Santo Ângelo deu entrevista no RBS Notícias informando a Comunicade que a Prefeitura foi contemplada com 20 médicos do "Programa Mais Médicos".
No jornal Noroeste de Santa Rosa, da última sexta-feira, na Pág. 32, foi publicada matéria com o seguinte titulo : " Mais Médicos contempla o Município", informando a matéria que Santa Rosa foi contemplada com 4 médicos e que o "vice-prefeito comemorou" a conquista.
Sabemos também que, Porto Mauá, tem uma Médica do Programa e desempenha um bom trabalho naquela Comunidade, merecendo muitos elogios por parte das pessoas que foram por ela atendidos.
Nos últimos meses temos ouvido que algumas pessoas precisaram ir ao Posto de Saúde do Município às 03:00 horas da madrugada para conseguir um atendimento médico.
Ora ! Diz Celito,se está havendo necessidade de médicos para atendimento, porque o Município de Tuparendi ainda não foi contemplado com estes profissionais que o Governo Federal oferece com um custo insignificante ?